Responsabilidade Social

Projetos sustentáveis se tornaram prioridade nas ações, construções e ampliação da Via Médica.
Da utilização de insumos a escolhas de materiais tecnológicos, há uma avaliação para que o hospital garanta que a vida no planeta também esteja sendo protegida.
Nessa importante questão, cujos reflexos se estendem para as gerações futuras, a Via Médica implanta práticas administrativas e operacionais que buscam sempre garantir a saúde e a segurança das pessoas e do meio ambiente.
Todos os processos estabelecidos têm como objetivo evitar desperdícios de insumos, principalmente de água e de energia elétrica, aumentando a reutilização e a reciclagem dos materiais, reduzindo a geração de resíduos.
Por meio de midias Eletronicas e reuniões nos departamentos, alertou-se para o uso consciente do telefone e das torneiras dos banheiros e para o cuidado de desligar a iluminação, os aparelhos elétricos e o ar-condicionado, quando não houver ninguém no ambiente.
Quanto aos resíduos gerados, eles são adequadamente tratados (como as lâmpadas incandescentes e as soluções de revelação de filmes de raios-X) e descartados com segurança.